O Cristianismo Cotidiano

sexta-feira, 8 de abril de 2011

REVOLTA!!!!!!

Caros leitores do blog,

Ontem convivemos com uma das piores quinta-feiras de nossa historia, a tragédia que aconteceu no Rio chocou o país. Apesar de não ser o primeiro ( e talvez infelizmente não seja o ultimo) caso de brutalidade que vemos, quando envolve crianças a coisa parece que fica muito pior, tão triste a ponto de vermos nossa presidente Dilma, que parece uma mulher tão fria e séria, se emociando e chorando em seu discurso. Digo que as lágrimas da presidenta são as lágrimas de todos nós brasileiros, que temos que conviver com essas tragédias, perdendo pessoas amadas para a violência e NÃO VENDO NADA SENDO FEITO!!!!!
Pensei muito sobre o que escrever aqui sobre o caso, mas não consigo encontrar palavras para descrever tamanha revolta que sinto quando casos como esse ocorrem, mas não podia deixar de fazer um post sobre o assunto. Então faço minhas as palavras de Inácio Araújo, colunista do Uol, que consegue descrever um pouco daquilo que nós todos sentimos e nos perguntamos nessa hora.

"Passado o primeiro impacto, será preciso observar com cuidado a responsabilidade do Estado nas mortes acontecidas no Rio de Janeiro.

Certas coisas são óbvias: como alguém entra sem mais nem menos num estabelecimento de ensino? E, com aquela cara, dizendo que ia dar uma palestra…

Se você olhar para uma escola privada, aquilo parece um bunker. Para entrar é uma bela complicação.

Mas a escola pública há muito tempo existe apenas como depósito de pobres. Não é lugar de interação entre pessoas de origens e classes sociais diferentes. Hoje classes sociais não se misturam no Brasil (herança da ditadura que o Jair Bolsonaro, entre outros, tanto venera, aliás).

Não é o ensino público universal e leigo. Aliás, mal é ensino. É um lugar onde deixar as crianças pobres para que elas não se metam com drogas ou algo parecido.

Escolas precisam de proteção. É inacreditável, inaceitável, que a escola não tivesse proteção nenhuma. As outras têm?

O segundo aspecto da história: o assassino é uma mistura de um monte de misticismos idiotas com uma mente virginal-psicopática.

Acontece. Mas é inaceitável que as crianças não estejam minimamente protegidas contra isso.

Eu sou uma pessoa paciente. Entendo uma série de atrasos que existem no Brasil, acho que nada muda da noite para o dia.

Mas a questão educacional já era uma coisa tão premente…

É abominável que tenhamos de conviver com cenas tão evitáveis, tão dolorosas, tão terríveis."


Estou de luto pelas familias que perderam suas criancinhas nesta triste quinta-feria, dia 7 de abril de 2011, apesar de triste e chocado, como a maioria dos brasileiros, acredito que nenhum de nós pode imaginar, muito menos sentir a dor que essas familias devem estar passado neste momento. Quero usar este espaço para mandar meus sinceros sentimentos a esses pais e familiares e dizer que estarei orando por eles, pois nesse momento só Deus pode dar força e consolo a eles.
Que Deus os conforte e cuide vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...