O Cristianismo Cotidiano

quarta-feira, 23 de março de 2011

Musica - Lifehouse


Lifehouse é uma banda americana de rock que conquistou o público em 2000 com o hit de sucesso "Hanging by a Moment" que atingiu o #2 na parada mais importante do mundo a Billboard Hot 100, música de seu primeiro álbum No Name Face. Em 2005 conseguiram uma das musicas de maior sucesso dos anos 2000, You And Me de seu 3º album intitulado de Lifehouse alcançou o #5 na Billboard Hot 100 e permaneceu na para por 66 semanas, sendo um recorde de permanencia.

O nome da banda, Casa da vida em português, tem muito a ver com a música e com a religiosidade da banda, visto que todas as canções se relacionam com a vida com Deus e as suas circunstâncias. Comentário do Jason sobre as letras: "Sem dúvida, eu acho que posso dizer aos meus fãs a minha perspectiva, mas eu gosto de lhes dar a opção de interpretar as letras como queiram"

Nos Estados Unidos não há muita separação entre bandas cristãs e não cristãs, la não exite muito esse rótulo de "banda cristã" como tem no Brasil, mesmo a banda falando de Deus abertamente em sua letras, como é evidente nas letras do Lifehouse. Apesar de todos os membros serem cristãos, a banda não se considera gospel, porém o vocalista admite que suas músicas são muito influenciadas por bandas como Delirious? e Hillsong United (ambas bandas de rock cristãs). De qualquer forma, ele pede que as pessoas interpretem suas músicas da forma que quiserem.



Pra mim as letras falam claramente de Deus...
Em breve mais musicas da banda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...