O Cristianismo Cotidiano

sexta-feira, 4 de março de 2011

IURD e suas Campanhas

Reportagem tirada do portal noticias.gospelmais.com.br:

Igreja Universal pede para que fiéis levem lâmpadas para serem ungidas

A Igreja Universal é conhecida pelas suas campanhas de oração em favor de várias causas. É bastante comum a igreja chamar a atenção dos fiéis para as causas ocultas, afirmando que o das trevas comumente têm planos contra os frequentadores da Universal, por isso sempre seus pastores pedem algum objeto do fiel para ser ungido. Já receberam a benção especial dos pastores da Universal sabonete, travesseiro, água, roupa, fotografia, etc. Mas a nova campanha pede que o fiel leve à igreja a lâmpada de um cômodo que ele julgue sofrer ataques do maligno.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em um programa de televisão da Universal em Ribeirão Preto o pastor pede que o telespectador reflita sobre sua vida e pense onde ele está sofrendo o ataque das trevas e depois afirma que a maneira inteligente de combater a escuridão é a luz divina. E esta a Universal tem em excesso. “Você vai pegar as lâmpadas ou a lâmpada dos ambientes mais carregados a sua volta e vai trazê-las hoje para que sejam consagradas. Quando voltar você vai acendê-las e dizer: ‘Haja luz’. No quarto do filho drogado, no quarto do marido com a mente perturbada, agressiva, no ambiente de trabalho que não está andando, não está prosperando. Você vai receber o banho de luz literal”, afirmou o pastor.

O pastor também convida o fiel a participar do corredor dos 120 sacerdotes da luz para receberem o banho de luz literal. Imagens mostram pessoas em um corredor escuro sendo iluminadas por um refletor. Ao final ele diz que não pode falar sobre as outras igrejas, mas que só poderá fazer propaganda da Universal.

Mas a repercussão desse fato não tem sido favorável para a Universal. Um internauta comentou que “tenho dado graças a Deus pela existência dessa e de outras ‘igrejas’ e seus ‘pastores’. Afinal de contas, quando vejo essas barbaridades heréticas e tantas outras manifestações de idolatria, eu me lembro que isto é a garantia de que a volta de Jesus está muito próxima. Aleluia!”

Outro internauta buscou na Bíblia uma crítica a essa prática: “Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata. Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia. Atos 19:19 e 20. Ainda acham que tais rituais são inspiração divina”.

“Idolatria pura, achar que uma lâmpada pode curar males. E depois criticam a igreja católica….tsc, tsc”, comentou outro internauta.


Ja ficou até clichê criticar esse tipo de coisa no meio "evangelico", o que me incomoda é a quantidade de gente que ainda acredita nisso. Serio, o dia que alguem me mostrar na BIBLIA a base para essas praticas estranhas (pra não dizer outra coisa) da IURD e outras igrejas do mesmo tipo, prometo que nunca mais faço criticas a elas aqui no blog.

O que me conforta é o comentario que o internauta, citado acima, fez a respetio disto: “tenho dado graças a Deus pela existência dessa e de outras ‘igrejas’ e seus ‘pastores’. Afinal de contas, quando vejo essas barbaridades heréticas e tantas outras manifestações de idolatria, eu me lembro que isto é a garantia de que a volta de Jesus está muito próxima. Aleluia!”. Concordo plenamente!

Quem ja leu um pouco sobre a reforma protestante sabe que isso não é de agora, a igreja medieval começou com essa pratica de colocar um monte de coisa "estranha" dentro da igreja, idolatria e práticas sem base bíblica alguma, graças a Deus houve a Reforma Protestante e resgatou o verdadeiro evangelho.

O que eu vejo é que, na situação que estamos chegando, ou vamos precisar de uma nova reforma, ou esperar que Jesus volte antes.

Não seja néscio, busque conhecimento bíblico.

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" João 8.32


Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...