O Cristianismo Cotidiano

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dicas - Musica Online com Grooveshark

Faala Galera!!

Atendendo a alguns pedidos, começo hoje uma nova coluna aqui no blog para falar sobre dicas, novidades e coisas do mundo técnologico, que é um mundo que eu vivo, trabalho com isso e procuro estar sempre interado. Então vou tentar aqui sempre estar trazendo para vocês algumas dicas, o que há de novo, tentar ajudar no que eu puder. E se alguém quiser fazer pedidos, sugestões, não sabe direito como mexer em determinado site, só pedir que eu ajudo. Então fique esperto e acompanhe o blog, serão post como " dicas twitter ", " como fazer um Facebook ", " realizando compras em sites do exterior ", entre outros.


E para começar trago para vocês um site muito bom que ja faz parte dos meus favoritos a um bom tempo. Trata-se do Grooveshark, que é um site excelente para ouvir musicas online e o melhor é que é gratuito!!!

Então vou apenas passar algumas dicas básicas de como usa-lo, depois se surgir duvidas, só perguntar que eu tento ajudar.

Primeira coisa vamos fazer nosso cadastro no site, o cadastro não é obrigatório, você pode acessar o site e ja sair pesquisando músicas e pondo pra tocar, contudo se você se cadastrar poderá desfrutar de mais funções que o site oferece, como criar uma biblioteca de musicas, ajustar por albuns, criar listas de músicas favoritas e outras coisas, o que torna o négocio bem mais legal.

Então acesse http://listen.grooveshark.com, se você ja tem uma conta no gmail ou no facebook pode usa-los, basta clicar direto em "Entrar", colocar seu login e senha do gmail ou facebook e pronto, caso não tenha clique em "torne-se um membro" no canto superior direito.
Na janela que abriu va colocando seus dados conforme o site vai pedindo, é tudo em português bem simples, não esqueça de marcar a opção "Eu li e concordei com os Termos de Serviço do Grooveshark". Va avançando até concluir se registro, caso haja alguma dificuldade, deixe um comentário que eu dou uma verificada.

Agora vamos começar usar o negócio. Para ouvir música é bem fácil, no canto superior esquerdo, ao lado no nome "grooveshark"há uma lupa, clique nela e abrirá no centro da tela um campo para você pesquisar a música desejada. Digite o nome da música, do artista ou mesmo do album e pressione "Enter" ou clique nessa outra lupa no lado direto de onde você digitou o nome da música. Pronto, abriu uma lista de músicas relacionadas ao que você pesquisou, se você clicar na palavra "álbum" naquela faixa acima da lista de músicas, ele ajustará por ordem de álbum, se clicar em "artista" ele ajustará por artistas e em "música" ajustará por nome das músicas em ordem alfabética. Para ouvir de um duplo clique em cima do nome da música, conforme você vai clicando nas músicas irá se formando uma lista de reprudução logo abaixo.
Pronto, você ja pode ouvir sua músicas tranquilamente.

Agora vamos aprender algumas funções um pouco mais avançadas. Na lista de múcas há três colunas, "muscia", "artista" e "album", passe o mouse em cima do nome de algum album perceba que a "setinha" do mouse se transforma uma uma "mãozinha", clique sobre o nome do album e ele trará para você apenas músicas deste album.

Para adiconar musicas a sua biblioteca para ouvir depois existe varias formas, vou ensinar as mais fáceis aqui. A mais simples de todas é clicar em "adicionar todas" logo acima da lista de músicas. Mas caso você queria adicionar apenas uma música, clique uma vez sobre o nome da música, perceba que ao lado do nome da múscia apareceu um botão "+", clique nele e pronto. Agora se você quiser adicionar várias músicas de uma vez, segure o botão "CTRL" e com o mouse va clicando sore as músicas que você deseja, logo acima das músicas surgirá uma botão "Add" com um número entre parenteses, perceba que este numero vai mudando conforme você clica nas músicas; por exemplo, se eu selecionar 5 músicas o botão será "ADD(5)". Clique neste botão e ele adicionará todas as músicas que você selecionou. Para visualizar suas músicas vá ao canto direito e clique em "Minhas Músicas".

Você tambem pode fazer uma lista de favoritos. Clicando em "Minhas Músicas" abrirá sua lista de músicas, passe o mouse sobre o nome de uma música e perceba que ao lado surgirá um coração, clique no coração e pronto, esta adicionada a suas músicas favoritas. Para ver suas músicas favoritas, clqiue em "Favoritas" logo abaixo de "Minhas Músicas".

É isso ae, agora você esta pronto para desfrutar do Groovesahrk, adicione músicas, albuns, crie lista de favoritas e divirta-se. Descubra novas funções depois comparti-lhe aqui com agente. Caso tenha alguma dificuldade, comparti-lhe aqui tambem que eu tento dar uma força.

E o legal é que há varios artistas cristãos ja cadastrados la, eu pesquisei alguns e maioria eu encontrei!!!!

Abraço Galera.

Comentem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...