O Cristianismo Cotidiano

domingo, 23 de janeiro de 2011

Pare e Pense - Todos os Cães Merecem o Céu ?



Determinado pastor chega em uma igreja nos EUA e pergunta:
- Quantos de vocês viram o atentado que ocorreu em 11 de semtembro ?
Todos erguem as mãos. O pastor continua:
- Quantos de vocês oraram pelas familias das vítimas desse atentando?
A maioria ergue a mão. O Pastor em seguida questiona:
- Quantos de vocês viram que logo em seguida desse mesmo atentado, muitos mulçumanos tambem morreram?
Todos erguem as mãos. O pastor faz um ultimo questionamento:
- Quantos de vocês oraram pelas familias desses mulçumanos?
Ninguém ergue a mão
O pastor conclui dizendo:
- Vocês são muito mais americanos que cristãos.


Você deve estar dizendo, "mas eu não sou americano, muito menos odeio os mulçumanos, até acho eles simpaticos e tal".
A discussão aqui não é o ódio dos amerianos pelos árabes, ou quem esta mais errado nessa historia, o fato é que qualquer um de nós considera que determinadas pessoas não merecem ir para o céu, não merecem salvação, não merecem compaixão, e ai pode ser mulçumano, bandido, bebado, drogado, prostituta ou até políticos, é, alguns deles tambem vão para o céu.
Fazemos sim acepção de pessoas, queremos escolher quem merece o amor de Deus e quem não merece; isso pode ser chamado síndrome de Jonas. Ta, você não lembra quem foi Jonas, viu como Escola Dominical faz falta! Pois eu vou dar um refresco para sua memória.
Jonas era um profeta que vivia em Israel e Deus manda ele ir pregar em uma terra chamada Nínive, acontece que os ninívitas era uma povo terrivel, cruel e Jonas simplesmente julgou, em seu próprio entendimento, que essa galera não merecia o amor de Deus (perceba que o próprio Deus havia mandado ele ir la hein), Jonas queria mais é que eles morressem tudo e fossem pro inferno, e ai simplesmente não obedeceu a ordem de Deus (se quiser saber a continuação... leia o livro de Jonas).
Somos igual Jonas, apontamos e dizemos que esse ou aquele não merece o céu. E ai meu caro amigo eu pergunto, eu mereço? Você merece? Somos tão melhores assim ? O que eu ou você fez para merecer o céu? NADA.
É SOMENTE PELA GRAÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Efésios 2:8-9).
E essa graça se estende a todos. Ele ama a todos igual, eu, você, o jogador do palmeiras, o deputado que esta em Brasilia nadando no dinheiro e o cara que ta dormindo na rua ali a duas esquinas da tua casa. Jesus quando veio a terra conversava com todo mundo, era o cara mais social da época, sério, se ele tivesse um twitter, ia ter uma galera gigante seguindo ele. Todo mundo tinha vez com Jesus, ricos e pobres, publicanos, sarcedotes e prostitutas e na boa, se agente tivesse la acho que seríamos igualzinho os fariseus, "olha la Jesus comendo com os pecadores, como pode se misturar com essa gente". Pois eu vou te dizer que se Jesus viesse hoje na terra, você iria ver muito ele no meio dos bebados, drogados, protitutas e outros que eu não preciso ficar falando né.
Eu sei que para muitos é difícil aceitar, mas como diz o titulo do filme de Don Bluth de 1989, todos os cães merecem o céu, todos merecem o amor, ou melhor, ninguem merece mas por meio do sangue de Jesus passamos a mercer e não cabe a nós julgar. Jesus amou, amou o mundo, amou eu e você, amou até aqueles que o pregaram na cruz e cuspiram na sua cara, mas nós não somos capazes nem de amar o nosso colega de trabalho, imagina o cara que assalto agente no mês passado, o desejo é que vá mesmo pro inferno. Mas não é iso que palavra de Deus ensina e, se somos realmente critãos, dizemos que amamos a Deus, temos que amar o próximo, e esse próximo é o cara que está literalmente próximo a você, quanto o mendigo dormindo na rua.
"Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê" 1João 4.20

Que estas palavra sirvam para pensarmos um pouco sobre o que é o verdadeiro amor de Deus.


Guilherme G Lemos


COMENTEM!!!!!!!!!!!!

Outros textos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...