O Cristianismo Cotidiano

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pare e Pense - Facebook O Fenômeno



Hoje de manhã, dando uma olhada nas noticias, nos blogs que eu acompanho, vendo o que há de novo na internet (como eu faço todas as manhã) me deparei com uma noticia que achei bem interessante, vou colocar aqui para vocês também verem:

Facebook já destruiu 28 milhões de casamentos

A maior rede social do Mundo já provocou cerca de 28 milhões de divórcios, segundo um estudo realizado por advogados britânicos.
O Facebook está a ser responsabilizado pelo aumento do número de divórcios na Grã-Bretanha devido a conversas ‘paralelas’ que os utilizadores têm com os seus contactos.
O fenómeno já está, inclusive, a ser estudado por especialista que pretendem investigar o efeito das redes sociais na vida das pessoas, nomeadamente o Facebook.
Segundo um estudo realizado por um grupo de advogados britânicos, «mais de 20 por cento dos pedidos de divórcio, o que equivale a 28 milhões, fazem referência à rede social».
“A razão mais apontada é a proliferação de conversas inadequados, de teor sexual, com pessoas com quem os utilizadores não as deveriam ter”, disse Mark Keenan, director-geral do Divórcio-Online.


Fonte: Sol / O Verbo

Fiquei pensando, parece que a medida em que essas redes sociais crescem meteoricamente, os malefícios causados por elas crescem com a mesma proporção. Se você fizer uma busca na internet não tera dificuldades de achar noticias como Messengers são usados para cometer crimes virtuais, Pedofilia pelo MSN, Pedofilia no Orkut Revolta Internautas, entre outras. Isso sem contar nos inúmeros relatos de amigos meus sobre brigas pelo MSN, terminos de namoro por conta do orkut (esse é campeão de audiência), tem até uma frase que um amigo meu usa muito que é "ou você tem namorada, ou você tem orkut", para algumas pessoas essa frase chega a ser uma regra né.
A poucas semanas vimos o lançamento do filme "A Rede Social", filme este que conta a história do Facebook e esta fazendo um sucesso enorme, principalmente entre o público jovem. A própria história do filme ja é um retrato do que é nossa juventude hoje.

"'A rede social' tem como pano de fundo a Universidade de Harvard do ano 2003. Zuckerberg (Jesse Eisemberg) é um jovem estudante que acaba de ser largado pela namorada. Para se vingar, ele se torna um blogueiro sociopata que destrói a reputação dela e, em seguida, cria ao lado do programador brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield) um aplicativo batizado de Facemash, cujo mote é ranquear e criar uma disputa de beleza entre as universitárias." Diz Gustavo Miller do G1.

Parece que a falsa sensação de poder e anonimâto que a internet traz, atrai as pessoas como um imã, o que chega a viciar certos individuos, segundo o site globo.com o Brasil é o país onde as pessoas passam mais tempo em frente a internet, chegando a ficar
44 horas por mês.
As pessoas acham que por estar atrás de uma tela de computador sem ninguém mais vendo, podem fazer o que bem entendem, e é ai que ficamos sabendo das coisas mais absurdas que rolam no mundo virtual. O que mais preocupa é que essas coisas estão chegando dentro da igreja, é comum jovens critãos viciados em pornogrfia, cristãos casados que tem relacionamentos virtuais com outras mulheres, crentes que tem certas conversas na internet de teor sexual altíssimo.
Mas não é de se estranhar, com nossos crentes sabendo cada vez das fofocas do mundo POP, de quem casou e quem separou, ficando cada vez mais horas na frente de uma tela e sabendo cada vez menos de Bíblia, o resultado não pode ser muito diferente. O diabo conhece as fraquezas das pessoas e ele trabalha nas brechas, tem muita gente deixando brechas enormes. Cuidado!!

Finalizo dizendo que não tenho nada contra redes sociais, tenho MSN, tenho twitter (aliás me sigam e sigam o blog la no twitter =D), tenho orkut e sei la mais o que. O problema não é você ter ou usa-las, mas sim o que você faz com elas e quanto tempo perde nelas. Certa vez eu ouvi que no que você gasta mais tempo, ali é sua prioridade e ali esta o seu coração. Quanto tempo você fica no MSN? Quanto tempo você passa lendo a Bíblia? O apóstolo Paulo diz em 1Corintios 6.12 "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine. Pense ai se algo tem te dominado. Fica a dica!!

"Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra" Salmos 119.9
"Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti"Salmos 119.11

Guilherme G Lemos

Comeeenteeeeeem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Outros textos aqui

2 comentários:

  1. como tudo na vida, o lado bom e o lado ruim. A escolha é nossa!


    Bjos Gui.

    ResponderExcluir
  2. Excelente Artigo. Realmente me fez refletir sobre o tempo que passo em frente ao computador. Já sou obrigado a passar 10 horas por dia (meu trabalho) e no final de semana ainda arrumo serviço extra... mas estou lendo cada vez menos a Bíblia.
    Declaro em nome de Jesus minha mudança a partir de agora..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...