O Cristianismo Cotidiano

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Filme - O Ritual


Faala meu povo!!


Trago a vocês mais uma dica de um bom filme, O Ritual. Assisti no ultimo final de semana e realmente recomendo a todos.
O filme ja valeria a pena ser visto só pela atuação de Anthony Hopkins, o cara é realmente um monstro, fora isso o filme em si tambem é muito bom.
Baseado em uma historia real, ele conta a historia de um padre meio cético que resolveu ser padre por tradição de familia mas nunca creu efetivamente na bíblia ou em Deus, este é enviado para Roma onde começa um curso para exorcistas e aos poucos vai percebendo que o Diabo e Deus são mais reais do que ele imagina.
O filme ainda conta com a brasileira Alice Braga no papel da jornalista Matt Baglioe e mais Ciarán Hinds (Padre Xavier), Toby Jones (Padre Matthew) e Rutger Hauer (o pai de Michael).

Sempre tive um pé atras com filmes de exorcismo, acho muito clichês, com aquelas cenas de vômito, corpos se retorcendo e descendo escadas de costas, o diabo sendo um verdadeiro comediante e pior, banalização total do que aquilo que realmente é a possessão demoniaca. Porém "O Ritual" conseguiu me surpreender, dando seriedade ao assunto, mostrando que é algo que realmente existe e não é uma brincadeira. Mas o que eu achei mais incrivel no filme é forma como eles mostram que o demonio deve ser excpulso, somente pela fé em Deus, claro que por ser um filme católico tem aquelas coisas em nome de Maria e tudo mais, mas no final das contas o diabo só sai no nome santo e poderoso de Jesus Cristo.

Assistam Galera, Vale a Pena!!!!

Comentem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...