O Cristianismo Cotidiano

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Oscar 2011 - O Discurso do Rei

Continuando nossa saga de falar sobre todos os filmes indicados ao oscar 2011, hoje trago a vocês "O Discuso do Rei", forte candidato ao prêmio de melhor filme.

Ainda não vi mas pretendo ver em breve.

O Discurso do Rei

Dono de uma saúde frágil na infância e vítima de uma enorme insegurança (agravada pelas provocações do irmão mais velho), Albert Frederick Arthur George se tornou gago. E o que já seria um problema para qualquer um se tornou um drama ainda maior para alguém que precisou assumir um cargo de extrema importância: o de rei da Inglaterra.

Albert, que se tornou George VI depois de coroado, não havia sido preparado para a função. Satisfeito como duque de York, ele se viu sem saída depois que o irmão Edward abdicou, em 1936, para se casar com uma americana duas vezes divorciada, Wallis Simpson. E, o pior: tudo isso aconteceu quando a ameaça da II Guerra Mundial já começava a pairar sobre a Europa.

Mas a história de O Discurso do Rei começa um pouco antes disso. Ainda quando era um duque, e quase convencido de que era um caso perdido, depois de vários tratamentos ineficientes, George é convencido pela esposa – que mais tarde seria conhecida como “a Rainha Mãe” – a tentar um último especialista.

É então que surge Lionel Logue, o homem que promete curar a gagueira do futuro rei e fazer com que ele consiga proferir seus tão temidos discursos. Dono de métodos não muito ortodoxos, ele consegue aos poucos “dobrar” o herdeiro real e obtém resultados surpreendentes, ao mesmo tempo em que conquista a amizade de seu aluno.



Sinopse tirada de:
virgula.uol.com.br

Comentem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...