O Cristianismo Cotidiano

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ateus Pedem Que Seja Criado Imposto Para Igrejas Evangélicas


A entidade Ateus Americanos está promovendo no Estado do Texas (EUA) uma campanha para que o parlamento estadual crie um imposto sobre os ganhos das mega-igrejas como solução para a crise da educação.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Militantes ateus e educadores estarão todos os dias no parlamento em Austin, capital do Estado, para lembrar o tema da campanha: “Não se fecha uma única escolha. Impostos às igrejas”.

Na estimativa dos ateus, um imposto de apenas 1% a essas igrejas contribuiria para evitar que o Estado fechasse centenas de escolas e demitisse professores. O déficit da educação do Texas é de US$ 27 bilhões.

Joe Zamecki, diretor da entidade, afirmou que, para a sociedade, a tributação dos ganhos das igrejas já não causa tanta estranheza como até há pouco tempo.

Para ele, as mega-igrejas e os tele-evangelistas do Texas “estão muito bem financeiramente” e, por isso, eles deveriam ajudar a recuperação da educação pública do Estado.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br

Acho que a motivação desses ateus talvez não seja apenas ajudar as escolas né, mas confesso que ao ler essa noticia não achei uma má ideia, nós vemos essas super-igrejas arrecadar tanto dinheiro e algumas delas usar essa grana para seu próprio bem ao inves de usar para o Reino de Deus, talvez tendo um imposto elas seriam obrigadas a dar parte do dinheiro para algo bom, aqui no Brasil seria uma ótima iédia esses impostos.

Deixe sua opinião!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...