O Cristianismo Cotidiano

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Oscar 2011 - Minhas Mães e Meu Pai

Trago a vocês mais um filme indicado ao oscar, este de certa forma meio polêmico por tratar de uma familia formada por um casal de lésbicas. Conheçam "Minhas Mães e Meu Pai".

Minhas Mães e Meu Pai

Dirigido por Lisa Cholodenko, que fez Laurel Canyon - A Rua das Tentações e já tinha experiência em abordar questões familiares, como no belo episódio Família da premiada série A Sete Palmos, o filme conta a história do clã pouco convencional formado por um casal de lésbicas e dois filhos concebidos por cada uma delas, mas com o sêmen do mesmo doador. Os atores em questão para cada papel são Annette Bening, Julianne Moore, Mia Wasikowska, Josh Hutcherson e Mark Ruffalo no papel do pai.

Até certo momento do filme, a família parece feliz e perfeita, apesar de todas as dúvidas comuns da fase em que as "crianças" do título se encontram - primeiro amor, a entrada na faculdade, saída da barra da saia da mãe e falta da figura paterna. Este último ítem, na verdade, é que traz todo o drama e vai mexer pra sempre em seus laços. Laser, o mais novo, pede à irmã, Joni, com 18 anos recém-completos, que vá à clínica de inseminação descobrir a identidade do pai deles.

Ao fazer contato, todo esses anos todos serão remexidos e o contato com um homem independente e liberal será sedutor a princípio para os dois e perigoso para as duas - Nic (Annette) é médica, controladora, metódica e workaholic, enquanto Jules (Julianne) vive mudando de trabalho e leva uma vida meio hippie.



Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...