O Cristianismo Cotidiano

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pare e Pense - O Pecado Na Vitrine


Vendo TV um dia desses me deparei com algo que me chamou atenção, um menino de aparentemente uns 4 ou 5 anos rebolando igual gente grande e a maioria das pessoas que estavam assistindo achavam aquilo o máximo. Confesso que, a principio, achei aquilo engraçado, porem em seguida fiquei pensando, onde foi parar a inocência daquela criança? E pior, como uma emissora pode por aquilo no ar? Uma simples criança exibindo tanta sensualidade, foi então que cheguei a uma obvia conclusão, aquilo só é transmitido pelo mesmo motivo que vão para o ar novelas onde a temática é a traição, programas que o chamariz principal é gente com pouca roupa, reality shows que só mostram falsidade e não acrescentam nada na vida de ninguém. O motivo é lógico e é um só, essas coisas geram audiência, é claro, as emissoras não vão por algo no ar que ninguém assiste, elas precisam atrair o publico.

Acontece que de uns tempos pra cá os programas televisivos tem trazido cada vez menos coisas úteis e mais porcarias, pelo que eu percebo, quanto mais baixaria tem no programa, mais audiência ele atrai, ou porque você acha que o Big Brother esta há mais de dez anos no ar, ou porque toda novela sempre tem traição, mentira e falsidade? Gostamos de ver coisa errada, somos audiência pro pecado, todos nós. Funciona mais ou menos assim, todo mundo tem o desejo de fazer determinada coisa, porem não faz exatamente porque sabe que é errado, ai quando vê alguém na televisão fazendo aquilo que ele tem vontade de fazer, se identifica e, as vezes inconscientemente, gosta. Ou pode até servir de consolo, para aliviar a consciência, vemos alguém cometendo determinado erro e tomando certas atitudes que nós também tomaríamos e tiramos o peso de nossa consciência achando que somos melhores do que a pessoa que estamos assistindo, igual quando colocamos a culpa de algo em alguém.

Todo mundo é atraído por alguma coisa errada, por algum pecado e se você esta desesperado pensando “ai meu Deus eu realmente gosto de algumas coisas que são erradas, o que que eu vou fazer agora?” eu te digo calma, isso é normal e é bíblico. A bíblia diz que já nascemos no pecado (Salmo 51:5) e que a vontade da carne é fazer o que é mal (Romanos 8.6-8). Nossa natureza carnal e pecaminosa vai sempre se inclinar para o que é errado. Ta, e que que agente faz agora? Bem, a bíblia também diz que temos que fugir do que é mal e buscar a santidade (1 Pedro1.16). Contudo a gente não quer fugir do pecado né, afinal de contas pecar é gostoso, se não fosse ninguém pecava, o problema é as consequências do pecado, tanto terrestres porque quando você erra tem que pagar pelo seu erro, quanto espirituais, que é a pior, pois nos afasta de Deus.

Só que nos acostumamos a viver com o que é mal, tanto que nem parece mais tão mal assim, pecamos costumeiramente e nem percebemos mais que estamos em pecado e pior, arrumamos desculpas pra pecar, “ah, não é tão errado assim”, “tente entender meu lado, eu precisei fazer isso”, “ah, mas não teve como resistir”. E ai criamos a melhor desculpa para poder pecar, o relativismo!
Segundo nosso amigo Aurélio “O relativismo é a Doutrina segundo a qual tal ou tal idéia, tal ou tal fato depende das condições de meio e de tempo, com as quais varia.
Relativizamos tudo, e agora ninguém mais pode dizer que estamos errado, afinal, o que é errado pra você não é errado pra mim ou isso era errado a muito tempo atrás e hoje não é mais. Pois eu vou te dizer que a palavra de Deus é uma só (Mateus24.35), a verdade é uma só e o caminho é um só (João 14.6), nós é que temos que parar de arrumar desculpas para não viver uma vida de compromisso com Deus.

Temos que fechar as brechas, pois onde há brecha é que o diabo age, ele conhece nossos pontos mais fracos e é ali que ele vai tentar te derrubar, satanás não vai se apresentar pra você com um par de cifres e um garfo gigante, senão você vai fugir dele, ele vai aparecer como uma mala cheia de dinheiro, com uma bela mulher de biquíni ou um belo homem descamisado, uma TV de 245 polegadas que você não pode comprar mas acha que tem que ter, uma aposta em um jogo onde você pode triplicar seu salário do mês, ou uma bela garrafa de Whisky. O diabo conhece suas fraquezas, ele é sujo e joga baixo e se você brincar com ele você vai cair.

Contudo a bíblia diz em Tiago 4.7 “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.” Temos que fugir do pecado e não aplaudi-lo, rejeita-lo e não acha-lo bonito leva-lo pra casa e dar ração pra ele. Tem muita gente criando pecado de estimação e brincando de ter compromisso com Deus, isso é muito sério, com Deus não se brinca (Gálatas 6.7).

Uma vida de intimidade com Deus depende de uma busca pela santidade. Deus tem muito mais pra sua vida, Ele não quer ser só um Deus distante que você lembra dEle em momentos difíceis, Ele quer fazer parte da sua vida, mas pra isso é preciso deixar praticas pecaminosas pra trás, pois onde habita o pecado Deus não pode habitar. Não vamos conseguir deixar de pecar, o importante é não viver no pecado e não gostar de pecar, se arrepender a cada tropeço e buscar uma vida de intimidade com Deus.

Que Deus nos abençoe e nos ajude.

Guilherme G Lemos

Outros textos aqui

Comentem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...