O Cristianismo Cotidiano

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Oscar 2011 - A Rede Social

Continuando a serie sobre filmes indicados ao oscar, hoje falaremos sobre A Rede Social, filme de maior sucesso até agora em 2011 e ja assistido por muitos, um dos favoritos a apavorar no oscar.

A Rede Social

A trama se passa na Universidade Harvard em 2003, onde Zuckerberg, interpretado por Jesse Eisenberg, estudava. Começa logo de cara com um "pé na bunda" da namorada, que o faz tornar-se um sociopata e o incentiva a um vingança boba - fato que o verdadeiro Zuckerberg nega com veemencia. Ele cria, então, ao lado do programador brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield), o Facemash, um aplicativo que ranqueava as mais belas universitárias.

Esse foi o passo para a ideia que o nerd, na época com apenas 20 anos, teve para uma rede social de sucesso. Ao perceber seu talento, os gêmeos Cameron Winklevoss e Tyler Winklevoss (Armie Hammer) e Divya Narendra (Max Minghella) propõe um negócio que seria o Facebook... mas Zuckerberg rouba sua ideia e a aprimora. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, ele virou o mais jovem bilionário da história.

Sinopse tirada de:
virgula.uol.com.br



Comentem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...